Como controlar excesso de fome a tarde?

Como controlar excesso de fome a tarde?

Você já percebeu que muitas vezes passa o dia tranquila, mas quando chega no fim da tarde vem aquela fome que você não consegue controlar?

Na verdade, essa situação é bem comum e muitas vezes é porque a pessoa restringiu demais nas primeiras refeições ou porque não sentiu mesmo tanta fome de manhã ou porque está fazendo alguma dieta super restritiva comendo pouco e aí quando chega a tarde ela não aguenta e acaba comendo de forma excessiva e ainda busca alimentos calóricos e cheios de açúcar.

O segundo motivo é que há uma queda na serotonina no fim da tarde, fazendo com que busquemos mais alimentos com carboidrato para aumentar a sensação de bem estar.

Existem muitas coisas que podemos fazer para amenizar, mas anota essas 3 dicas para você já colocar em prática:

1. Não faça tanta restrição no café da manhã e almoço. Faça refeições balanceadas com bastante proteínas, fibras e gorduras boas.

2. Coma proteína no café da manhã, isso porque o desjejum mais proteico reduz os níveis de grelina (hormônio da fome) durante o dia todo.

3. Aumente o consumo de alimentos com triptofano, que é o aminoácido essencial para formação da serotonina, diminuindo assim a ansiedade e fome. Exemplo de alimentos: Semente de abóbora, aveia, banana, amêndoas e ovo.

Use essas 3 estratégias e com certeza você vai conseguir controlar melhor seu apetite!

Sem Comentários

Fazer um comentário